Reconhecendo os Sinais do Fim dos Tempos: O Que Nos Diz Jesus?

0

Apesar das adversidades que enfrentamos na vida, Deus nos promete que, nos últimos dias, derramará Seu Espírito sobre toda a carne. Com isso, os jovens terão visões, os velhos sonharão sonhos e os servos e servas profetizarão. Além disso, Deus fará prodígios no céu, sinais na terra, o sol se converterá em trevas e a lua em sangue. O dia do Senhor virá como um ladrão de noite, e todos os que invocarem o nome do Senhor serão salvos. Neste artigo, vamos abordar as profecias do Senhor a respeito do que acontecerá nos últimos dias, a ressurreição dos mortos e a vinda do Filho do homem, assim como os conselhos de Jesus para que nos apercebamos e vigiemos para que possamos ser achados dignos de estar em pé diante do Filho do homem.

Mensagem crista Sinais do Fim dos Tempos

Conteúdo

Tabela sobre Sinais do Fim dos Tempos

Característica Descrição
Derramamento do Espírito Santo Derrame do Espírito Santo sobre toda a carne, com profecias, visões e sonhos
Sinais no Céu e na Terra Aparecimento de prodígios no céu, sinais na terra, sol escurecendo, lua em sangue, etc.
Clamor de Trombeta Anjos enviados com rijo clamor de trombeta para ajuntar os escolhidos
Tempos Trabalhosos Haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, etc.
Vinda do Filho do Homem Filho do homem virá sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória
Dia do Senhor Céus, elementos e terra se desfarão com grande estrondo, fogo e vapor de fumo
Novos Céus e Nova Terra Criação de novos céus e nova terra, em que habite a justiça
Vigiai Vigiar e orar para que sejamos dignos de evitar tudo o que há de acontecer
Dia e Hora Desconhecidos Ninguém sabe o dia e hora da vinda do Senhor
Consolação Consolar uns aos outros com as palavras do Senhor
Alegria de Jerusalém Criação de alegria e gozo para Jerusalém e seu povo
Vinda Ardente Vinda do Senhor como um dia ardente, que abrasará todos os soberbos
Vinda do Filho do Homem Filho do homem virá à hora em que não pensemos
Mil Anos Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia
Tabelernáculo de Deus Tabelernáculo de Deus com os homens, Deus habitará com eles, eles serão o seu povo
Fim das Lágrimas Deus limpará de seus olhos toda a lágrima
Guardar os Mandamentos Ensinar a guardar tod

As passagens bíblicas e suas reflexões

Joel 2:28-32

Neste trecho da Bíblia, o Senhor Deus nos fala sobre o derramamento do seu Espírito Santo. Ele promete que nos últimos dias, o seu Espírito será derramado sobre toda a carne, o que significa que todos serão abençoados com o dom da profecia, visões e sonhos. Este versículo também nos lembra que Deus nos salvará quando invocarmos o seu nome. É uma promessa de Deus de que Ele nos ajudará e nos salvará se buscarmos a Ele.

1 Tessalonicenses 4:13-18

Neste trecho da Bíblia, Paulo nos fala sobre o dia do Senhor. Ele nos lembra que ninguém sabe o dia ou a hora em que o Senhor voltará, mas nos instrui a estarmos sempre preparados para o Seu retorno. Ele nos aconselha a vivermos vidas santas e piedosas, pois quando o Senhor voltar, Ele nos levará para o céu, e estaremos com Ele para sempre.

Mateus 24:36-44

Neste trecho da Bíblia, Jesus nos fala sobre o dia do Senhor. Ele nos ensina a estarmos vigilantes e orarmos sempre para que possamos estar preparados para o Seu retorno. Ele nos lembra que o dia do Senhor virá como um ladrão, e que não sabemos a hora exata em que Ele virá. É por isso que devemos estar sempre preparados para o Seu retorno.

2 Pedro 3:8-10

Neste trecho da Bíblia, Pedro nos lembra que para Deus, um dia é como mil anos. Ele nos ensina a termos paciência e esperança, pois Deus não nos abandona, e Ele não deseja que ninguém se perca. Ele nos lembra também que o dia do Senhor virá como um ladrão, e que devemos estar preparados para o Seu retorno.

Isaías 65:17-25

Neste trecho da Bíblia, Deus nos fala sobre o dia do Senhor. Ele nos promete que criará novos céus e nova terra, onde habitará a justiça e a alegria. Deus nos lembra também que devemos temer o Seu nome, pois quando o Seu dia chegar, os soberbos serão consumidos como a palha, e os que O temem serão abençoados com o sol da justiça.

Apocalipse 21:1-5

Neste trecho da Bíblia, João nos fala sobre o novo céu e a nova terra que Deus criará. Ele nos promete que Deus limpará de nossos olhos toda lágrima, e que não haverá mais morte, pranto, clamor ou dor. Ele nos lembra também que Deus habitará com os homens, e que Ele será o nosso Deus. É uma promessa de Deus de que Ele nos abençoará com o Seu amor eterno.

Mateus 28:18-20

Neste trecho da Bíblia, Jesus nos dá o grande mandamento de ensinarmos as pessoas a guardar todas as coisas que Ele nos ordenou. Ele nos promete que estará conosco todos os dias, at

Salmo Sinais do Fim dos Tempos

Visão Geral dos Sinais do Fim dos Tempos

De acordo com a Palavra de Deus, há muitos sinais que nos ajudam a entender quando o fim dos tempos está próximo. Estes sinais incluem o derramamento do Espírito Santo sobre todas as nações, prodígios no céu e na terra, o sol escurecendo, a lua tornando-se em sangue, o dia do Senhor aparecendo, a vinda do Filho do homem sobre as nuvens do céu, a ressurreição dos mortos, o arrebatamento dos vivos, os anjos tocando trombeta, a aflição dos últimos dias, a vinda do Juízo Final, a criação de novos céus e uma nova terra, e a manifestação da glória de Deus. Estes sinais são muito importantes para nós para que possamos estar vigilantes e preparados para o dia em que o Senhor voltará.

Símbolos, Personagens e Motivos Presentes nos Sinais do Fim dos Tempos

Muitos símbolos, personagens e motivos estão presentes nas Escrituras que tratam dos sinais do fim dos tempos. Os símbolos incluem fogo, sangue, trevas, luz, voz, água, vento, animais, estrelas, árvores, montanhas, céus, terra, santuário, e o Filho do homem. Personagens importantes incluem Deus, o Filho do Homem, anjos, homens e mulheres, servos e servas, filhos e filhas, jovens e velhos, e os escolhidos. Os motivos centrais incluem a justiça, a salvação, a misericórdia, o amor, a esperança, a fé, a obediência, a vigilância, a oração, a alegria, e a transformação.

Prenúncios, Ambientação, Versículos, Alusões e Pontos de Vista nos Sinais do Fim dos Tempos

O relato bíblico dos sinais do fim dos tempos inclui muitos prenúncios, ambientação, versículos, alusões e pontos de vista. Os prenúncios incluem sinais no céu, eventos naturais, aflição dos últimos dias, sinais do Filho do homem, ressurreição dos mortos, arrebatamento dos vivos, e a criação de novos céus e terras. A ambientação descrita inclui as dimensões do céu e da terra, cidades e cenários, sombras de campos e rios, e a visão de Deus. Os versículos mais importantes para o entendimento dos sinais do fim dos tempos incluem 1 Tessalonicenses 4:17; Apocalipse 1:7; Mateus 24:42-44; 2 Pedro 3:8-10; e Isaías 66:22-24. Algumas das alusões mais importantes incluem imagens de fogo, santuário, andor, e palha. Por fim, os principais pontos de vista destacados incluem o de Deus, o de Cristo, o de Seus servos, e o dos homens.

Metáforas nos Sinais do Fim dos Tempos

As metáforas mais comumente usadas nos relatos dos

O que são Sinais do Fim dos Tempos?

Sinais do Fim dos Tempos é um termo usado para descrever eventos descritos na Bíblia que são considerados como sinais do fim do mundo. Os sinais incluem mudanças climáticas, desastres naturais, guerras, a segunda vinda de Cristo e outros eventos proféticos.

Como saberei quando os Sinais do Fim dos Tempos estão chegando?

Não há como saber exatamente quando os Sinais do Fim dos Tempos chegarão. No entanto, a Bíblia contém várias passagens que dão pistas sobre eventos que podem ocorrer antes do fim dos tempos. Estes eventos incluem mudanças climáticas, desastres naturais, guerras, a segunda vinda de Cristo e outras profecias bíblicas.

Quais são alguns dos Sinais do Fim dos Tempos descritos na Bíblia?

A Bíblia descreve vários sinais que podem ocorrer antes do fim dos tempos. Estes incluem mudanças climáticas, desastres naturais, guerras, a segunda vinda de Cristo e outras profecias bíblicas.

O que acontecerá depois dos Sinais do Fim dos Tempos?

Depois dos Sinais do Fim dos Tempos, acredita-se que o mundo será transformado e haverá um novo céu e uma nova Terra. A Bíblia descreve a criação de novos céus e uma nova Terra, bem como a segunda vinda de Jesus Cristo.

O que eu devo fazer para me preparar para os Sinais do Fim dos Tempos?

Para se preparar para os Sinais do Fim dos Tempos, é importante ler e estudar a Bíblia, viver uma vida de fé e obediência a Deus, orar diariamente e buscar a orientação do Espírito Santo. Além disso, é importante ter uma atitude de esperança e amor, praticar a caridade e se preparar para o retorno de Jesus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.