Terço da Confiança

0

Confira agora uma lista de lista orações para o terço da Confiança para se fazer durante cinco dezenas.

Terço Da Confiança Fonte/Reprodução: Original

Sinal da Cruz

Faça sinal da cruz sobre seu corpo, finalizando com as mãos juntas e agradecendo pela oração pedindo para que suas preces sejam ouvidas e realizadas.

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Invocação ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
OREMOS: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso.
Amém.

Creio

Presente em diversos momentos dos ritos cristãos, tanto em celebrações eucarísticas ate mesmo em orações do santo terço, pois nesse exato momento com toda nossa convicção que firmamos nossa fé em Deus.

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espí­rito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espí­rito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém.

Pai Nosso

Ensinada pelo próprio senhor Jesus Cristo e passada de geração em Geração, a oração do pai Nosso, essa forte oração nos protege contra qualquer mal existente pairando sobre nós.

Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.

Ave Maria

Repita essa breve oração a poderosa Ave Maria três vezes seguidas.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.

Glória

Oração a glória do Pai do Espírito e de Jesus

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.

Durante 5 dezenas repita essas orações abaixo, orando com todo o clamor e fé:

Tobias 3, 2-3.20-23

Oração a Tobias senhor justo e digno cheio de equidade.

2 Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade, e vossa conduta é toda misericórdia, verdade e justiça.
3 Lembrai-vos, pois, de mim, Senhor! Não me castigueis por meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados.
20 Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios.
21 Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia.
22 Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria.
23 Ó Deus de Israel, que o vosso nome seja eternamente bendito!

Salmo 22, 4

Um dos salmos mais citados pelos fiéis e citado em inúmeros livros.

Repita essa oração dez vezes seguidas

Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim.

Salmo 90, 2

Oração para fortificar seu coração com a palavra de deus.

Sois meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em que eu confio.

Salve Rainha

Repita essa oração durante cinco dezenas, fazendo da forma citada acima seguindo corretamente. Após fazer às cinco dezenas faça essa ultima oração

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, Salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas! Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre! Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

Leave A Reply

Your email address will not be published.