Terço da Misericórdia

0

Confira agora as orações do terço da misericórdia durante às cinco dezenas.

O terço da Misericórdia tradicional entre católicos, foi concebido a partir de iluminações de Santa Maria no ano de 1930. Com o proposito na oração de fortalecer a confiança na misericórdia de Deus

Sinal da Cruz

Faça sinal da cruz perante seu corpo, buscando agradecer sempre pelas graças alcançadas. Sempre que seus desejos forem alcançados faça o sinal da cruz repetindo essa curta oração.

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai Nosso

Pai nosso esteja sempre comigo em momentos de dificuldades, que venha sempre ao meu lar e esteja presente em minha vida sempre que precisar da sua graça e que não me deixe desviar do caminho da palavra de deus.

Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.

 Ave Maria

Poderosa ave Maria venho ate aqui agradecer por todo graça alcançada em minha vida graças a orações feitas a você faço essa oração a seguir para que esteja sempre comigo em minha vida.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.

Creio

Creio no senhor, creio em sua proteção, creio que através dessa oração feita a seguir o senhor sempre estará presente em meus pensamentos me ajudando a seguir pelo caminho certo sem dúvidas e com coração cheio de graça.

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espí­rito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espí­rito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém.

Agora vamos iniciar às cinco dezenas que devem ser seguidas, fazendo as orações a seguir corretamente.

Eterno Pai

Inicia-se agora a primeira dezena do terço da Misericórdia, faça essa orações durante as cinco dezenas, repetindo elas todos os dias.

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diretíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Pela Sua dolorosa Paixão

Repita essa curta oração durante dez vezes seguidas sem interrupções com todo clamor do seu coração.

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Oração

Apos todo esse período faça essa curta oração como forma de agradecimento.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Oração Final

Agora finalizamos com essa breve oração.

Ó Sangue e Água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, nós confiamos em vós.

Leave A Reply

Your email address will not be published.