Hoje vamos conhecer o terço da misericórdia, vamos aprender qual é a forma correta de fazer essa oração de forma correta e definitiva mostrando seu verdadeiro amor.

Rezando o Terço da Misericórdia passo-a-passo
Primeiramente, vamos procurar um lugar tranquilo e silencioso, desligando-nos dos aparelhos eletrônicos e de tudo aquilo que possa nos distrair. Para a oração do Terço da Misericórdia, podemos usar um rosário comum, de cinco dezenas.
Conteúdo
Iniciamos com o Sinal da Cruz:
Vamos começar com o simples sinal da cruz e com isso descortinar nossa primeira parte da oração e deixar você mais próximo do Senhor.
— Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Essa é uma oração simples, mas que você pode realizar a qualquer momento.
Rezamos o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Creio
Vamos conhecer em seguida a passagem inicial, vamos fazer esta parte da oração com reverencia.
— Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém!
— Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!
— Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
Sua oração deve se manter sempre firme, mesmo que o cansaço físico venha a deixar seus movimentos mais lentos, vamos seguir em frente.
Nas contas do Pai-Nosso, rezamos
Vamos agora para as contas do Pai-Nosso, estas são as contas mais importantes, reze com atenção e dedicação.
— Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas das Ave-Marias, rezamos (dez vezes):
— Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao fim do terço, rezamos (três vezes):
— Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Dica: conforme a tradição, recomenda-se rezar o Terço da Misericórdia preferencialmente às 15 horas, a chamada Hora da Misericórdia, recordando e meditando a Paixão de Jesus Cristo.
Agora podemos encontrar a forma de fazer esta oração diretamente todos os dias e receber as graças e benção do nosso dia a dia.
Misericórdia divina e crescimento espiritual!
Se você gostou de conhecer um pouco mais como fazer diversas orações e quer continuar encontrando apoio para seu crescimento espiritual, fique atento ao Arquivo Gospel e encontre tudo o que precisa em um só lugar.