Terço da Nossa Senhora de Fátima protetora

0

O dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é comemorado no dia 13 de maio. Uma santa bastante popular em Portugal e no Brasil por conta dos descendentes portugueses. A história da aparição de Fátima para os três pastores é bastante conhecida e cada vez mais admirada.

Os devotos de Nossa Senhora de Fátima acreditam muito nos milagres da santa, principalmente após o Milagre do Sol, que aconteceu na sua sexta aparição aos três pastores em 13 de outubro de 1917.

Os relatos dos jornais da época afirmam que havia uma imensa multidão de 50 a 70 mil pessoas. Todos haviam começado a rezar até que Nossa Senhora apareceu.

Quem é a Nossa Senhora de Fátima protetora?

Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma das invocações atribuídas à Virgem Maria e que teve a sua origem nas aparições recebidas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

Oração à Nossa Senhora de Fátima

Oração a ser feita para a santa.

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça). 

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

Para ter uma graça atendida.

Oferecimento do terço

Em que oferecemos o terço a Jesus.

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

Em troca de indulgências (ter seus pecados perdoados).

Creio em deus

Também chamada de Credo.

Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria,

Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, e de onde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na vida eterna, amém.

Essa já é uma oração mais generalista.

Pai Nosso

A oração mais famosa e mais repetida no mundo.

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.

Pois foi ensinada em todos os países colonizados por católicos.

Ave Maria 

Essa é direcionada a mãe de Jesus.

Estátua em homenagem a Nossa Senhora. Fonte/Reprodução: original.

Pedindo por intercessão da mãe em nosso benefício.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

A segunda oração mais feita no mundo.

 Glória ao Pai

Essa é muito repetida na igreja.

Glória ao pai, ao filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos amém.

É uma oração curta mas bem eficaz

Salve Rainha

Oração um pouco mais longa.

Estátua em homenagem a Maria Mãe de Jesus com Jesus no colo. Fonte/Reprodução: original.

Também direcionada a Maria mãe de Jesus.

Salve Rainha mãe de misericórdia, vida doçura esperança nossa, salve a vós, bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suplicamos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que diariamente recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha.

Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos, a nós voltai e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus bendito o fruto do vosso ventre.

Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria, rogai por nós, Santa mãe de Deus

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém

Esperamos que com esse texto vocês tenham aprendido mais sobre as orações que compõem o terço.

Leave A Reply

Your email address will not be published.