Terço Nossa Senhora Aparecida Protetora Dos Pobres

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Terço Nossa Senhora Aparecida Protetora Dos Pobres

Table of Contents

Hoje vamos conhecer o Terço Nossa Senhora Aparecida Protetora Dos Pobres, saiba como aconteceram os grandes mistérios desta Santa poderosa e entenda como pedir sua proteção.

Conteúdo

Primeiro Mistério do Terço de Nossa Senhora Aparecida

Milagre das Velas: O primeiro milagre atribuído à imagem se deu numa noite serena e silenciosa: enquanto a família e vizinhos rezavam o terço. Era costume, naquela época, as famílias vizinhas se reunirem aos sábados para rezar o terço e outras orações, e entoar cânticos em louvor da Imaculada Conceição de Maria.

Terço Nossa Senhora Aparecida Protetora Dos Pobres
Terço Nossa Senhora Aparecida Protetora Dos Pobres

Duas velas se apagaram sem que ninguém as soprasse, e se acenderam sem que pessoa alguma colocasse fogo nelas. Reza-se:

1x Pai Nosso
10x Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, iluminai as nossas noites e os nossos corações.
Segundo Mistério do Terço de Nossa Senhora Aparecida

A luz daquelas velas, que se reacenderam miraculosamente naquela noite, iluminou seus corações e despertou neles grande amor e devoção para com Nossa Senhora. Logo grande número de fieis afluíam ao local para render graças à Virgem Imaculada.

Caem as Correntes

Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, havia fugido de uma fazenda no Paraná e foi capturado no Vale do Paraíba. Estava sendo levado de volta, preso por correntes e argolas em torno dos pulsos e do pescoço, quando passaram perto da capelinha da Aparecida. Zacarias, cheio de confiança no poder e na bondade de Nossa Mãe do Céu, pediu para rezar diante da imagem. Rezou com tanta fé, que as argolas e a corrente lhe caíram milagrosamente aos pés! Reza-se:

1x Pai Nosso
10x Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, quebre as correntes da nossa condenação e nos liberte do maligno.
Terceiro Mistério do Terço de Nossa Senhora Aparecida

Seu senhor, quando soube do milagre, deu-lhe logo a liberdade. Zacarias tornou-se um dos maiores devotos da Senhora Aparecida e um entusiasmado propagador da devoção a Ela.

O Sacrilégio Punido

Após a Independência do Brasil, o encontro dos romeiros e a devoção a Nossa Senhora Aparecida foi crescendo cada vez mais. Porém, o ódio dos maus também aumentava. Um homem sem fé e inimigo da Religião veio de Cuiabá com a sacrílega intenção de entrar a cavalo na igreja e derrubar a milagrosa Imagem. Reza-se:

1x Pai Nosso
10x Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, não permita sacrilégios contra a Igreja e seu Santuário.

A Virgem, porém, não permitiu o sacrilégio: as patas do cavalo ficaram presas nas pedras da escadaria. Até hoje pode ver-se a marca de uma das ferraduras, gravada numa pedra que se conserva na Sala dos Milagres da Basílica Nova.

Quarto Mistério do Terço de Nossa Senhora Aparecida

A Cura da Menina Cega

Dona Gertrudes Vaz morava com sua filha em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Um irmão dela, chamado Malaquias, ia sempre em peregrinação a Aparecida, e depois contava para a sobrinha os milagres que ali se operavam. A menina pedia à mãe para irem também em peregrinação. Mas como eram muito pobres, não tinham recursos para a longa viagem. Confiando, porém, na Virgem Aparecida, elas se puseram um dia a caminho, pedindo esmolas para se manterem. Depois de semanas de viagem, ao chegarem próximo de Aparecida, de repente, a menina, que era cega de nascimento, exclama com simplicidade: – Olha mãe! Reza-se:

1x Pai Nosso
10x Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, permita que possam enxergar seus favores junto ao seu Filho Jesus.
O Quinto Mistério do Terço de Nossa Senhora Aparecida

Aquilo não será a igreja de Nossa Senhora Aparecida? Muito emocionada, a mãe pergunta: – Minha filha, você está enxergando? – Perfeitamente, mamãe! – respondeu a menina. De repente veio uma luz que clareou a minha vista. Este caso deu-se no ano de 1874.

O Pequeno Paralítico

Narra um Missionário Redentorista do começo do século: “A imagem de Nossa Senhora Aparecida que levamos conosco parece exercer uma atração especial, pois muito e piedosamente se rezava diante dela. Depois da volta dos missionários, veio de Barra Mansa uma notícia sobre o milagre, acontecido durante a renovação da missão em Queluz, em outubro de 1903. “Um menino de 10 a 11 anos, quase paralítico, foi a Queluz durante a renovação, para pedir esmolas. Reza-se:

1x Pai Nosso
10x Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, conduza nossos passos ao Reino dos Céus.

Um dos missionários, com a esmola, deu-lhe o conselho de fazer uma novena a Nossa Senhora Aparecida. O pequeno seguiu o conselho e após alguns dias, estava andando livremente; veio até Aparecida cumprir sua promessa”.

Sempre elevando a sua fé!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre esta oração e quer continuar encontrando uma variedade de orações e terços diversos, fique atento ao Arquivo Gospel e descubra como manter sua fé sempre em crescimento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook