A Circuncisão e Incircuncisão Não São Valiosos! Jesus nos Ensina Porque

0

Neste artigo, discutiremos por que, segundo o ensinamento de Jesus Cristo, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm valor algum, mas sim a fé que opera pelo amor. Mostraremos que, apesar de a circuncisão ter sido um sinal de aliança com Deus para o povo de Israel, para Jesus eles não significam nada, mas o que importa é o amor e a fé genuína que se tem a Deus.

Mensagem crista Valioso

Conteúdo

Tabela sobre Valioso

Característica Valor
Circuncisão/Incircuncisão Sem valor
Fé que opera pelo amor Valioso
Língua do justo Prata escolhida
Coração dos perversos De nenhum valor
Mulher virtuosa Valor muito excede ao de rubis
Vida Preciosa
Aves do céu Muito mais valor do que elas

Aprendendo com a Palavra de Deus

A Palavra de Deus nos ensina de muitas formas a importância da fé e do amor. A passagem “Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor” (Gálatas 5:6) nos ensina que o que realmente importa é o amor que temos pelo próximo, independente das suas crenças ou religiões. É importante que busquemos nos unir como uma só família, pois “Deus é Pai de todos os homens” (Romanos 3:29).

A passagem “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra, sem a vontade de vosso Pai” (Mateus 10:29) nos mostra que Deus está presente em tudo o que acontece em nossas vidas. Ele sabe o que é melhor para nós e nos ama tanto que nos dá seu cuidado e proteção. Por isso, devemos sempre confiar em Deus e ter fé que tudo dará certo.

Também podemos aprender com a passagem “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Mateus 10:30-31) que Deus nos ama e nos valoriza muito mais do que qualquer outra criatura. Ele nos ama incondicionalmente e nos dá a liberdade de escolha de como vivermos nossas vidas. Por isso, devemos ter consciência de que o que fizermos terá consequências, por isso é importante buscar fazer sempre o melhor.

Outra passagem importante é “Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados” (Mateus 12:12). Esta passagem nos ensina que devemos sempre servir ao próximo com amor e bondade, mesmo que isso signifique sacrificar algo de nós mesmos. Deus nos deu o sábado como um dia de descanso, mas também como uma oportunidade para servirmos ao próximo, pois Ele mesmo nos serviu primeiro.

Outra passagem importante é “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” (Provérbios 31:10). Esta passagem nos ensina que a mulher virtuosa é a mulher que age de acordo com os ensinamentos de Deus. Ela é uma mulher de oração, que busca servir a Deus e ao próximo com amor, bondade e generosidade. Ela é uma mulher que busca viver de acordo com os princípios bíblicos e que busca refletir a luz de Deus a todos ao seu redor.

Por fim, a passagem “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24) nos ensina que devemos servir a Deus com alegria e dedicação. Não devemos ter medo de compartilhar a mensagem de Deus com o mundo, pois é a única forma de salvar as almas. Sejamos fiéis a Deus e à Sua Palavra e sejamos testemunhas do amor e da graça de Deus.

Que possamos todos nos aproximar de Deus, buscando viver de acordo com a Sua Palavra. Que possamos nos unir como uma única família, servindo ao próximo com amor e bondade. Que possamos ser testemunhas do amor e da graça de Deus para o mundo.

Salmo Valioso

Valioso

Muitos versículos da Bíblia fazem referência ao nosso valor diante de Deus. No texto acima, há diversas passagens que representam a preciosidade do ser humano aos olhos de Deus. A primeira é encontrada em Gálatas 6: 15, onde é dito que é igualmente importante a circuncisão e a incircuncisão, pois o que é de fato importante para Deus é a fé que opera pelo amor. Temos então que o valor de cada um diante de Deus não está atrelado a alguma vantagem material ou característica física, mas sim à fé e ao amor. A segunda passagem, encontrada em Mateus 10: 29-31, fala da preciosidade dos seres humanos por comparação às aves do céu. De acordo com Jesus, somos muito mais importantes do que os passarinhos, pois não ficam esquecidos diante de Deus.

Além disso, temos também uma passagem em Êxodo 19:5, que nos relembra que somos a propriedade de Deus. Este versículo fala de que, se nós diligente ouvirmos a voz de Deus e guardarmos a sua aliança, então seremos a sua propriedade peculiar. Em Provérbios 31:10-12 temos também a referência à mulher virtuosa, que é mais valorosa do que os rubis. Por fim, temos a referência de Atos 20: 24, onde Paulo nos diz que não se deve ter a vida por preciosa, mas sim cumpri-la com alegria, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Portanto, como cristãos, devemos lembrar sempre que somos preciosos aos olhos de Deus. Não importa se somos ricos ou pobres, circuncidados ou incircuncidados, homens ou mulheres, pois todos temos a mesma importância diante de Deus. Por isso, devemos sempre buscar viver de acordo com a vontade de Deus, amando ao próximo e dando testemunho do evangelho a todos que nos cercam.

Pergunta 1: Como posso ser precioso para Deus?


Resposta: Para ser precioso para Deus, você deve seguir os mandamentos de Deus e exercer a fé que opera pelo amor. Além disso, você deve se comprometer com a aliança divina e atar a bondade e fidelidade ao seu pescoço. Ao seguir os ensinamentos de Deus e viver de acordo com eles, você encontrará graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.

Pergunta 2: O que posso fazer para ser honrado por Deus?


Resposta: Para ser honrado por Deus, você deve seguir os mandamentos de Deus e ter um coração justo. Além disso, você deve praticar a bondade e a fidelidade e falar com uma língua escolhida. Ao seguir os ensinamentos de Deus, você será honrado por Deus e receberá o Seu amor.

Pergunta 3: Como posso ser valioso para Deus?


Resposta: Para ser valioso para Deus, você deve ter uma vida que segue os mandamentos de Deus e exerce a fé que opera pelo amor. Além disso, você deve buscar a glória do Senhor e abraçar a virtude. Ao seguir os ensinamentos de Deus e viver de acordo com eles, você será precioso para Deus.

Pergunta 4: Como Deus me mostra que eu sou precioso?


Resposta: Deus mostra que você é precioso através das bênçãos que Ele lhe concede. Deus também mostra que você é precioso quando você se compromete com a aliança divina e ata a bondade e fidelidade ao seu pescoço. Ao seguir os ensinamentos de Deus e viver de acordo com eles, você encontrará graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.

Pergunta 5: O que significa ser um discípulo de Jesus?


Resposta: Ser um discípulo de Jesus significa seguir os ensinamentos de Jesus e viver de acordo com eles. Significa comprometer-se com a aliança divina e atar a bondade e fidelidade ao seu pescoço. Significa viver uma vida que exerce a fé que opera pelo amor e busca a glória de Deus. Significa abraçar a virtude e colocar em prática os ensinamentos de Jesus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.